Outros Posts
Loading...

A Escola foi fundada em 1953, pela Sociedade Brasileira Cultural e Caritativa São José, com denominação de Grupo Escolar Santa Maria Goretti, registrado na Secretaria da Educação, sob o número 1386 em 16 de março de 1953. Estadualizado pelo Decreto nº 816 de março de 1959. 
Por meio do Decreto 648 de 04 de novembro de 1961 foi autorizado a ministrar o Ensino do 2º Ciclo sob a denominação de Escola Normal São José, passando a denominar-se Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva, pelo Decreto nº 9067 de 15 de maio de 1970. 
Pelo Parecer 80/76 da Comissão de Ensino de 2º Grau pelo Conselho Estadual de Educação, fica aprovada a adaptação à Lei 5692/71 o Curso Magistério . 
Pelo Parecer 292/81, aprovado em 20/10/81, reconhece o Colégio como Estabelecimento de Ensino de 2º Grau de Educação Geral. 
Pela Portaria 017/SED, de 28/03/2000 resolve alterar a identificação deste estabelecimento de ensino da rede pública estadual, passando a denominar-se Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva, atendendo o Ensino Fundamental e Ensino Médio.
No ano de 2006 foi realizada a implantação da matriz curricular do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

0 comentários:

Postar um comentário