Outros Posts
Loading...

Info Post
Neste ano de 2010 a EEB Pres. Artur da Costa e Silva participou pela segunda vez na XIII Olimpíada Brasileira De Astronomia E Astronáutica, juntamente com 39.938 escolas com cerca de 100.000 participantes.
A Olimpíada é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos.

Destacamos como peça primordial o empenho do professor Silvio Fiorentim que abraçou a causa proporcionando aulas extraclasses para iniciação de estudos com um grupo de alunos interessados em desvendar os mistérios do Universo. A XIII Olimpíada realizou-se na sexta-feira, 14 de maio de 2010, simultaneamente em todas as escolas previamente cadastradas.

Em 31 de agosto recebemos o comunicado que somente dois alunos do Estado de Santa Catarina classificaram-se para receber um treinamento na cidade de Águas de Lindóia – SP entre 26 de setembro e 1º de outubro de 2010, com o objetivo de manter um contato maior e mais profundo com a Astronomia e temas relacionados. Entre esses alunos, destacamos a aluna Franziska Romani Furtado da EEB. Presidente Artur da Costa e Silva, a qual terá a oportunidade de participar da Olimpíada Internacional de Astronomia de 2011.

A Direção, Equipe Técnica e Docente, parabeniza a aluna pela etapa já conquistada, desejando sucesso para as demais.
Franziska Romani Furtado

0 comentários:

Postar um comentário