Outros Posts
Loading...

Info Post
PROJETO SOBRE AS LÂMPADAS FLUORESCENTES

Alunos da terceiras séries desenvolvem projeto monitorado pela professora JANETE F. KLEIN KÖHNLEIN, com o objetivo de promover uma alfabetização científica, visando divulgar o uso consciente de lâmpadas fluorescentes, enfatizando a importância de dar um destino correto e consciente, utilizando os coletores espalhados em nossa cidade e ambiente escolar para dar um destino correto para as lâmpadas, já que estas oferecem perigos ao meio ambiente e a saúde humana.
Na terça-feira (16/11) e quinta-feira (18/11) os alunos se organizaram para apresentarem o projeto realizado, para as turmas da Escola, com pequenos vídeos que mostram a reciclagem e a descontaminação das lâmpadas fluorescentes; gráficos de pesquisas; mapa do coletor localizado na escola; divulgação do nome das empresas que oferecem os coletores espalhados na cidade; histórico do mal de Minamata; história em quadrinhos; teatro de fantoches; jogos; cartazes sobre a diferença de consumo entre a lâmpada incandescente e fluorescente; imagens sobre uma possível substituição da lâmpada fluorescentes pelo LDE; curiosidades; etc.
Ao ser rompida uma lâmpada fluorescente libera vapor de mercúrio, que poderá ser absorvido por quem a manuseia, tanto pelas vias respiratórias e também pela pele, causando a intoxicação da pessoa. Se a lâmpada for lançada em aterros comuns, contaminam o solo, os cursos d’água, chegando mais tarde à cadeia alimentar.
Mais um trabalho importantíssimo é desenvolvido em nossa escola. Parabéns pela iniciativa a partir de pequenas ações construímos um mundo melhor.

0 comentários:

Postar um comentário