Outros Posts
Loading...

Info Post


Os alunos do Curso Técnico em Industrialização de Alimentos participaram da IV Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Alto Irani, do qual fazem parte os municípios de abrangência da AMAI. O evento aconteceu no dia 21 de julho de 2011, nas dependências do Centro Comunitário da cidade de Xanxerê/SC. O tema da conferência foi “Alimentação adequada e saudável um direito de todos”, como consta no artigo 6ª da constituição Federal de Fevereiro de 2010.


O evento teve início às 8 h e 45 min com término às 17 h e abordou temas como “Segurança alimentar e nutricional - direito a alimentação”, “Controle de qualidade e segurança alimentar”, “Avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada”, “Alimentação adequada e saudável e a soberania alimentar”, “Plano nacional de segurança alimentar e nutricional” e “Sistema e política nacional de segurança alimentar”.

Acompanhados pelas professoras Dayane Alves Moresco e Tatiane Milkievicz, os alunos participaram ativamente do evento. Para Jean Carlos Dias (aluno do 4° ano do curso), o evento foi produtivo, pois ampliou os conhecimentos na área de segurança alimentar e nutricional. E de acordo com Vanessa de Almeida (aluna do 4° ano do curso), o evento conseguiu alcançar os objetivos de enfatizar a importância do consumo de alimentos seguros e nutritivos.

0 comentários:

Postar um comentário